5 desculpas CRÍVEIS para cancelar um encontro em cima da hora.

Todo mundo já passou por aquela situação de combinar um date com alguém, mas por algum motivo querer desistir em cima da hora: seja por ter surgido um rolê mais interessante ou quem sabe até um outro contatinho melhor, ou por ter broxado e não querer mais sair mesmo! ¯\_(ツ)_/¯

Por isso preparamos essa lista com 5 desculpas críveis para cancelar com o @ em cima da hora, sem deixar elx magoadx e sem perder a chance de reativar esse contato no futuro. Vale lembrar que essas mentirinhas são bobas e não fazem mal à ninguém, e servem apenas para despistar o crush sem deixar ele bravo ou sem vontade de remarcar o rolê. PS: nosso time considera o Whatsapp como a melhor ferramenta a ser usada  nessa ocasião.



1. Diga que sua melhor amiga teve um imprevisto terminou o namoro, e que você vai precisar passar a noite com ela, consolando, fazendo ela rir e tomando uns bons vinhos. Melhor horário para o cancelamento: de manhã, considerando que ela terminou o namoro no dia anterior.


2. Culpar o trabalho também é sempre uma boa. Você pode dizer que o seu chefe te passou algo urgente para amanhã cedo e você vai precisar ficar até tarde no escritório, ou que você recebeu uma apresentação que estava esperando mas infelizmente vai ter que refazê-la inteira pois está um caos. Melhor horário para o cancelamento: fim do dia, considerando que seu chefe te passou as coisas de tardezinha.


3. Outra opção é dizer que o seu roomate está trancado para fora de casa (perdeu a chave, etc) e você vai precisar ir até lá abrir pra ele. Como você mora longe, até ir do trabalho pra casa e voltar, ficaria muito tarde e cansativo. Melhor horário para o cancelamento: fim do dia, considerando que ele chegou em casa após o trabalho.


4. Uma medida mais drástica é dizer que você acordou com conjuntivite e precisa repousar. Essa talvez sirva para quem não só quer cancelar o date, mas também adiar por alguns dias, ou talvez para sempre. Melhor horário para o cancelamento: de manhã, considerando que você acordou mal.


5. Por fim, há sempre a opção de ser sincerx e dizer que não está afim de sair no dia marcado. Seja por cansaço, ou porque  perdeu o interesse, abra o jogo e diga que não está na vibes de sair e que não seria uma boa companhia. Você pode remarcar, caso queira, ou deixar mais aberto e nunca mais marcar nada. Afinal, ainda vivemos em um país livre, correto? Melhor horário para o cancelamento: fim do dia, assim você tem bastante tempo para pensar e ter certeza que não quer sair mesmo


Dica final: dar alguns detalhes a respeito do problema deixa ele mais crível, mas inventar informação demais pode fazer você acabar se enrolando na própria história! Portanto: use com moderação.