5 gambiarras que vão mudar a sua vida

Você não será o mesmo depois desses truques que salvam o dia-a-dia!


1. Limpar o tênis branco:

Você vai precisar de:

. Escova de dentes

. Bicarbonato

. Detergente incolor

. Vinagre

. Água 

. 2 potinhos


O passo a passo: 

. Tire cadarços e palmilhas;

. Misture em um dos potinhos a água, o detergente líquido e o bicarbonato de sódio (a mesma proporção - varia de acordo com o tamanho do tênis e da área afetada). Mexa até que vire uma pasta;

. Esfregue a pasta sob o calçado e deixe a mistura agir por 3 minutinhos;

. Lave o tênis normalmente;

. Utilize o outro potinho para misturar meia xícara de vinagre com uma pitada de bicarbonato de sódio. Passe essa mistura sobre o tênis, deixe agir por mais 3 minutinhos e enxague. 


2. Gelar garrafa de vinho ou cerveja mais rápido:

Umedeça algumas folhas de papel toalha com água e as utilize para enrolar a garrafa. É só colocar no freezer e esperar de 10 a 15 minutinhos! 


3. Acabar com o chulé:

Opa, temos uma observação aqui! Sempre associamos o chulé a higiene, MAS é legal realçar que ele pode ser causado por vários motivos e o suor excessivo em partes específicas dos pés podem estar associados a doenças, viu? 


Além de opções como talco e bicarbonato que você já deve conhecer, você pode colocar um absorvente diário fininho e colar no sapato. O algodão ajuda a absorver o suor e consequentemente, diminuir o odor. É fundamental que seja utilizado por no máximo um dia.


4. Tirar manchas de café: 

Olha o bicarbonato de sódio aí de novo e novamente! Manchas de café podem ser permanentes, mas se você for rápido, consegue salvar aquela camiseta preferida! Se possível, tire a brusinha e lave imediatamente com água fervendo. Do contrário, você pode umedecer a mancha com água morna e espalhar uma colher de bicarbonato sobre a mancha. Espere até que a misture possa agir e depois lave normalmente a peça. 


5. Panela de alumínio: 

Está sem ferro? Panela de alumínio quentinha para assar, ops, para passar roupa! Cuidado para não se queimar! Use levemente para não estragar o tecido, hein? 


É isso! Agora que compartilhamos essas dicas valiosas com vocês, estamos mais tranquilos.