Curaçao: Tudo sobre o paraíso.

Primeiramente, vamos nos localizar? Curaçao é um país autônomo situado ao sul das Antilhas Holandesas, próximo a costa da Venezuela. Muitas pessoas descobrem o local através do roteiro ABC: Aruba, Bonaire e Curaçao. A língua materna se chama papiamento, mas você consegue sobreviver muito bem com inglês, espanhol, holandês e em alguns casos, até com português, sabia?



Fonte: Google Maps 


O clima é bom praticamente o ano inteiro, há apenas uma estação chuvosa entre Outubro e meados de Fevereiro, mas de acordo com guias locais, são chuvas ocasionais.

Agora vamos para a parte mais bonita da história: O local traz aventuras incríveis e nós fizemos questão de separar tudinho para você! A primeira parte aqui embaixo apresenta os pontos mais visitados e a segunda te dá dicas para que você crie o seu próprio roteiro de viagem :)


. Willemstad: Para começar, vamos a capital, né? Cheia de charme, a única cidade do local tem uma arquitetura com mesclas da cultura holandesa e espanhola do período colonial. O cenário é incrível e pelas ruas é possível encontrar ótimos restaurantes, lojas e pontos culturais. A capital tem dois bairros famosos - Punda e Otrobanda - divididos pela Ponte Queen Emma. Inclusive, essa ponte é flutuante e se desloca para permitir a passagem de algumas embarcações. 



Foto: Lakeisha Bennett

. Klein Curaçao: Se essa não é a praia de águas azuis mais linda desse mundão, a gente ainda não sabe qual é!  Sério. Não deixe de passar por Klein Curaçao. As imagens vão te explicar melhor: 



Foto: Site Vamos Pra Onde? 

Ah! Quase nos esquecemos! Procure pelo Farol Rosa de Klein Curaçao, um mirante de 22 metros de altura construído por volta de 1877. 


Foto: Deinert Trouwloon e Jorgen Hendriksen


. Parque Nacional das Sete bocas: Localizado a cerca de 40 minutos de carro da capital, o local reúne várias formações rochosas e algumas cavernas entre a água que podem ser visitadas quando a maré está baixa. O forte atrito que existe entre a água e as rochas traz emoção para cada segundo vivenciado nas cavernas.



Foto: Bruno van der Kraan


. Mambo Beach: Além do pôr do sol incrível, essa praia também tem uma infraestrutura ótima e comércio próximo. Em dias específicos da semana tem festa bem na beirinha da praia, é ou não é um sonho? 



Foto: Site Vai Que Viajo


. Kokomo Beach: Apesar de ser uma praia bem pequenininha, vale a pena passar por lá e dar um close no balanço que já virou ponto turístico do local! 



Foto: Locationscout


Além dessas, há outras praias maravilhosas para você incluir na lista:  Kenepa Grandi Beach (põe maravilhosa nisso!); Porto Marie, Forti - West Punt (Se passar por lá, não deixe de procurar por um dos pontos mais altos do local, a galera costuma mergulhar lá de cima, uma experiência única), Tugboat Beach (O nome faz referência a um navio  naufragado no local. É possível mergulhar pelo navio. Só vai!) e por último, mas não menos importante, inclusive, muito, muito e muito importante temos a famosa Cas Abao - outra praia incrível onde você pode praticar snorkel.


No total, são mais de 35 praias! Para conhecer tudo isso, separamos algumas dicas: 


. Alugar um carro é crucial, visto que alguns pontos são distantes. Táxis costumam ser caros e apesar de ser consideravelmente bom, o transporte público é escasso;

. É necessário levar dinheiro em dólar;

. Não deixe de procurar por museus e trilhas; 

. Perfis do Instagram que podem auxiliar na viagem:

Dicas: @visitecuracao e @dicasdecuracao

Mergulho:  @gobydivers_ 

Aluguel de carro: @platinum_car_rental_curacao

Hospedagem: @ocasaraocuracao_ ou @kunukuaquaresort


É isso! Lembrando que acima mostramos apenas algumas entre várias possibilidades que você tem para viver experiências diferentes em Curaçao. Não deixe de pesquisar pelas melhores opções em questão de custo benefício que casem com a sua agenda e com o seu bolso. Quem sabe a gente não se encontra por lá, né? :)