Rolês gratuitos ou acessíveis em São Paulo

Ei, vem ver os rolês gratuitos e/ou bem acessíveis que encontramos em São Paulo para quem está sem grana ou simplesmente quer conhecer um pouco mais dessa selva de pedra cheia de espaços que se renovam todos os dias. Vá sozinho ou acompanhado, mas vá! A vida te espera por lá :)


. Mirante 9 de julho:

Um espaço abandonado por cerca de 76 anos foi reinventado e se tornou um dos principais pontos multiculturais da cidade. O mirante é música e exposição e cinema e co-working e galeria e show e fotografia e café e tudo mais que você quiser. 


A programação se renova mensalmente e você pode conferir tudo pelo insta @mirante9dejulho ou pelo face/mirante9dejulho

Também tem um site em andamento: http://mirante.art.br/




. Desmanche: 

Inspirado em um ferro velho dos anos 70 e muito bem localizado na Rua Augusta, o espaço conta com uma programação animadíssima o ano todo! Se programe porque dependendo do horário/dia, você não paga nada para entrar. Dá para ir acompanhando tudo pelo insta @espacodesmanche ou pela agenda do site: http://espacodesmanche.com/eventos.php


Importante: Não esqueça de fazer um close para deixar o seu feed mais lindo!



. Redbull Station: 

Uma subestação de energia renasceu, mas de uma forma diferente. Hoje, os cinco andares do prédio localizado entre as avenidas 9 de Julho e 23 de Maio, trazem projetos com foco em Música, Arte Multimídia e Inovação. O objetivo era abastecer a cidade com "energia criativa" - parece que  está dando certo. 

Quer saber tudo que está rolando por lá? Acesse esse link aqui óh: http://www.redbullstation.com.br/




. Parque Villa Lobos

Essa lista estava precisando de algo mais calmo, né? Durante o dia, você pode relaxar visitando o Parque Villa Lobos, localizado na zona oeste da capital paulista.  São 732 mil m² divididos em ciclovias, quadras, pistas e muita área verde. Um dos pontos principais do parque é o Orquidário Ruth Cardoso, projetado pelo arquiteto Décio Tozzi em homenagem a ex primeira dama, também antropóloga e professora universitária brasileira. A arquitetura do local foi inspirada nos grupos étnicos estudados pela própria professora. 


Pelo site da Infraestrutura e do Meio Ambiente de Sp você pode conhecer mais.




Prontinho! Acho que conseguimos provar que dá para aproveitar o final de semana mesmo se você e seus amigos estão sem grana. 


Tem outras dicas? Manda para gente :)