10 dicas para você HACKEAR os blocos de carnaval 2020 e não passar PERRENGUE

Mal terminamos as comemorações de fim de ano e já estamos como? 110% focados no Carnaval, que é indiscutivelmente o feriado mais aguardado do ano por 9 entre 10 brasileiros!
São muitas questões, como: Onde passar? Se jogar em todos os blocos ou dar uma maneirada? Curtir solteira ou casada? Viagem ou Netflix? Qual fantasia usar?


Enfim, apesar das infinitas opções, algumas coisas são questão de sobrevivência e segurança, e precisam da sua atenção independente da fantasia ou de onde você for passar as festas. Separamos 10 dicas para você passar o Carnaval 2020 de uma forma mais segura e tranquila:

 

  1. Usar DOLEIRA: Todo ano é a mesma coisa: milhares de histórias de pessoas que foram furtadas ou que simplesmente perderam seus celulares, documentos etc. Por isso, nada de mochilas ou bolsas — que podem cair ou serem esquecidas em algum lugar. O acessório chave para os blocos de carnaval é a DOLEIRA - também conhecida como pochete! Além de ficar grudada no seu corpo, ela é fininha e comporta celular, dinheiro e documento. Você pode usar ela por dentro da calça/short/saia ou pra fora, mas o importante é não tirar do corpo.
    Doleira CarnavalVer Produto Doleira Me Beija - R$39,90

  2. Não dividir seu copo nem o perder de vista: Estão cada vez mais comuns os casos de pessoas que infelizmente relatam que foram intoxicadas com alguma sustância ao beber do copo de alguém ou depois de deixar seu copo de lado por alguns minutos. Por isso, levar o seu próprio copo para os blocos é uma saída prática e que tem sido adotada por cada vez mais foliões. Outra dica é sempre manter seu copo por perto — use um porta copos, tirante, cordão etc — e nunca aceitar bebida de estranhos.
    Copos CarnavalVer Produto: Kit Copos Carnaval

  3. Levar documentos autenticados: É uma dica simples que ajuda bastante. Antes de começar a ir nos bloquinhos, faça uma cópia autenticada (em qualquer cartório da sua cidade) do seu RG, da sua CNH ou de qualquer outro documento oficial com foto. Dobre o papel para caber na carteira e/ou doleira e leve com você. Documentos autenticados são oficialmente aceitos no território nacional e CASO você venha a perder ou ser furtado, seu documento original estará intacto em casa!

  4. Levar um cartão de crédito "bloqueável": Está cada vez mais fácil gerenciar nossa vida financeira online agora que todos bancos estão finalmente se digitalizando. Por isso, uma forma segura de levar cartão para o carnaval de rua é usar algum que tenha aplicativo no celular que te permita bloquear o cartão. Caso você perca seu cartão, é só acessar o app e bloquear ou marcar como perdido, e caso você encontre, desbloquear, ou pedir uma 2ª via. Assim você curte e se der algum pepino, segue curtindo sem desespero!
    Exemplos Apps Santander Way e Nubank
    Exemplo Apps Santander e Nubank

  5. Ter sempre um plano B: Muitas vezes criamos todo um itinerário e chegando no bloco tá miado, com pouca gente, chovendo, ou a música não está boa. Por isso é legal ter uma programação paralela, para você não perder tempo e rapidamente trocar de rolê com sua turma. Anote no celular, tire fotos da tela e deixe tudo salvo para você poder consultar a programação desse Carnaval 2020 a qualquer momento — lembre-se que geralmente em lugares com muita gente a internet pode falhar.

  6. Marcar um ponto de encontro com sua turma: Ao chegar no rolê, procure algum lugar central e de fácil acesso (banheiros, DJ, base da polícia) e deixe ele marcado como ponto de encontro, no caso de alguém se perder ou alguma emergência rolar.

  7. Sempre deixar ao menos 1 amigx avisado do seu paradeiro: Bloquinho vai, bloquinho vem, e de repente você se “apaixonou" por alguém e quer sair para curtir com a pessoa, ou ir pra casa dela, etc. TUDO BEM mas é importante AVISAR pelo menos 1 amigx seu para que sua turma não fique louca atrás de você, ok?

  8. Andar em grupo: Principalmente durante a noite ou se você estiver numa cidade desconhecida. Vivemos num mundo muito intolerante e maluco, então procure estar sempre acompanhadx com pelo menos 1 pessoa nas suas andanças pelas ruas do Brasil!

  9. BEBER ÁGUA

  10. USAR CAMISINHA.

Para quem chegou até aqui, temos duas dicas extras: 

  1. Carnaval é que dia, hein? Data Carnaval 2020: De 21.02.2020 a  26.02.2020. Se programe e veja passagens e hospedagens com antecedência. 
  2. Procurando fantasia para o carnaval? Então, dê uma olhadinha aqui: 

 

Deixe um Comentário