8 Mulheres Donas da P*rra Toda

Comemoramos neste domingo (08/03) o dia da mulher, que na verdade deveria ser celebrado sempre, já que a cada dia que passa vencemos uma batalha diferente.

Nós mulheres estamos conquistando o nosso espaço e nossos direitos um pouco mais a cada dia mesmo com o machismo, assédio e desrespeito presente na nossa rotina, seja na vida pessoal ou profissional.

Ao longo das décadas percebemos que a mulher vem ganhando mais espaço no mundo dos negócios. O caminho até aqui certamente não foi fácil, mas com certeza serve de muito inspiração, já que segundo o Global Entrepreneurship Monitor, as mulheres são a maioria ao fundar empreendimentos no Brasil hoje em dia, e a presença feminina segue avançando cada vez mais.

Abaixo listamos algumas mulheres poderosas, que além de  estarem na mídia, formam opiniões, enfrentam várias barreiras e inspiram muita gente com suas atitudes e empreendimentos.

Mulheres Empreendedoras

Oprah Winfrey

Ela sabe o que faz, e faz muito bem! Depois de apresentar seu talk show “The Oprah Winfrey Show”, de maior audiência e sucesso na história da TV dos Estados Unidos por 25 anos, ela se aposentou em 2011 e dedicou seu tempo para criar o “The Oprah Winfrey Network”, um canal criado por ela em parceria com a Discovery Communications. Todo seu trabalho e esforço levaram ela a entrar no ranking da Forbes de 2018 como uma das pessoas mais ricas do mundo, com uma fortuna estimada em 2,7 bilhões de dólares e ser a primeira mulher negra a entrar na lista de bilionários. *salmo de palmas para ela*

Ivete Sangalo

Ivete faz cerca de 10 shows por mês, é mãe de três, participa de programas na TV, é a rainha do carnaval e ainda por cima tem sua própria empresa e está na lista da Forbes como uma das mulheres mais poderosas do Brasil. Ela criou a empresa IESSI Music Entertainment, que administra carreiras artísticas, gravações de discos, produção de eventos e shows, gravações de DVDs, entre outros serviços nessa área.

Michelle Obama

A ex-primeira dama dos Estados Unidos já foi nomeada pela Forbes como a mulher mais poderosa do mundo. Depois da sua última viagem para a África, onde ela se encontrou em um cenário com escolas muito precárias e em países onde milhares de garotas não tinham condições de estudar por motivos de falta de dinheiro, ameaças de segurança, ausência de suporte familiar, entre outros, ela resolveu criar o Global Girls Alliance, uma plataforma para investir na educação de meninas em seis países. Com isso ela quer garantir que elas, e tantas outras que vivem em situações semelhantes no mundo não precisem desistir de estudar por essas e outras imposições.  

Anitta

Além de ser uma das cantoras mais famosas do momento, Anitta não lidera apenas as paradas musicais, mas o mundo dos negócios também. Ela fundou a produtora Rodamoinho, é sua própria empresária e uma verdadeira marqueteira, e isso fez com que ela crescesse de diversas formas. Ela aprendeu a conhecer o seu público, como e onde fazia mais sucesso, e também a se comunicar de maneira geral para passar sua mensagem para os diferentes tipos de audiência que tem.  

Ela pretende se aposentar dos palcos aos 30 anos e focar apenas no seu lado empreendedor, oferecendo consultoria para outros artistas. Nada mal né?

Beyoncé

Como se não bastasse ser uma diva e cantar perfeitamente, Queen Bey também é uma ótima empreendedora e lançou uma marca de roupas chamada Ivy Park, que recentemente fez uma parceria com a gigante Adidas. Beyoncé também é sua própria empresária e CEO da empresa que fundou para gerir a sua carreira e de outros artistas, a Parkwood Entertainment. Também, junto com seu marido Jay-Z, tem participações em empresas como Uber e Tidal (serviço de streaming de músicas).

Gisele Bündchen

Gisele só não é a modelo mais conhecida do mundo como também a quinta mulher de negócios mais poderosa do Brasil segundo a Forbes. Ela é criadora da marca Sejaa Pure Skincare, com produtos eco-friendly que foram desenvolvidos com o menor impacto possível sobre o meio ambiente, com ingredientes 100% naturais, sem conservantes sintéticos e comercializados em embalagens recicladas. Além disso, ela tem uma marca de lingerie chamada Gisele Intimates.

Taís Araújo

Linda, ótima atriz, empoderada, luta pelas causas das mulheres negras e empresária. Taís Araújo é tudo isso! Depois de 13 anos ela resolveu deixar o escritório que gerenciava sua carreira e decidiu se tornar sua própria empresária. Para ela é importante tomar essa frente para se envolver em um trabalho mais criativo com as marcas, poder entender o seu público melhor, se aproximar deles e poder mostrar sua melhor versão, seja nas telas da televisão ou em propagandas de produtos e marcas que é adequado ao que ela acredita.  

Sabrina Sato

O BBB ajudou muito na carreira da Sabrina Sato, que participou da terceira edição do reality. Ela participou do Pânico na TV, teve seu próprio programa na rede Record e é também empresária. Há 18 anos atrás abriu seu primeiro negócio com seus irmãos, o escritório de agenciamento artístico Sato Rahal. Hoje é sócia da rede de franquia odontológica OdontoSpecial, do restaurante Peixe ao Cubo e da Academia da Face.

Elas são apenas alguns exemplos entre muitos de mulheres empoderadas e batalhadoras que passaram por muita luta até chegar onde estão. Se depender do exemplo delas, vai ser cada vez mais comum encontrar mulheres poderosas no mundo dos negócios.

Lembrem-se, esse dia deve ser comemorado hoje e sempre, pelas que lutaram no passado, as que lutam hoje, as que vão lutar no futuro e por toda força e garra que nós mulheres temos. Como já dizia a Queen Bey, “Who run the world? Girls!”

Deixe um Comentário