Dicas De Cursos Online Gratuitos Para Fazer Durante A Quarentena

A ordem para os próximos dias é clara: ficar em casa. Mas quem disse que esse período de isolamento vai ser entediante? Ok, pode até ser um pouco, mas que tal usar seu tempo livre para aprender coisas diferentes?

Enquanto a situação do coronavírus no Brasil não dá sinais de melhora, várias instituições e empresas liberaram diversos cursos online gratuitos para você aprender, se entreter e dar uma atualizada no currículo.

Seja você de humanas ou de exatas, têm diversos cursos esperando por você. Deixe a preguiça de lado, saia do sofá, invista nos cursos EAD (ensino a distancia) e aprenda algo novo! Bote sua cabeça para se distrair dessas notícias desagradáveis e se entretenha de uma maneira diferente.  

Cursos Online de Graça

1. ProEnem

Se você vai prestar vestibular e está sem cursinho não se desespere! O ProEnem criou turmas abertas para te ajudar a revisar e se atualizar nos conteúdos relacionados ao Enem e outros vestibulares também. Eles vão abrir uma turma pela manhã, das 8h às 13h, e outra a noite, das 17h30 às 21h15. São dadas dicas, resoluções de exercícios, e informações. Para assistir, fique de olho no canal deles no Youtube.

2. Harvard

Agora se você busca mais certificados para dar aquela atualizada e complementada no currículo, a Universidade de Harvard, uma das mais famosas do mundo liberou 100 cursos online com uma ampla variedade de assuntos. Basta se inscrever no site e escolher os cursos da sua preferência. Alguns deles ainda dão um certificado!

3. Fundação Getúlio Vargas

    A GV disponibilizou 55 cursos online para o aperfeiçoamento profissional entre disciplinas de direito, gestão de pessoas e empresas, relações internacionais, economia e finanças, entre outros. Os alunos ainda receberam um certificado! Para participar basta acessar o site da FGV e escolher o que te mais interessa.

    4. Veduca

    Para quem se interessa em aprender sobre gestão de tempo e comunicação, a Veduca disponibilizou esses cursos de graça. Para participar basta se inscrever no site.

    5. Instituto Êxito de Empreendedorismo

    Você pode encontrar diversos cursos na plataforma online do Instituto sobre tecnologia, marketing, saúde, exatas, humanas, ensino infantil e empreendedorismo, que são ministrados por sócios fundadores e por grandes nomes do empreendedorismo brasileiro. Acesse o site www.institutoexito.com.br para escolher o que te interessa mais.

    6. Senai

    No site do Senai você pode fazer cursos sobre Consumo Consciente de Energia, desenho Arquitetônico, educação ambiental, empreendedorismo, finanças pessoais, tecnologia da informação, comunicação, entre outros. Para fazer sua matrícula basta escolher o curso desejado, se inscrever e preencher o formulário de inscrição no site do Senai.

    7. Casa do Saber

      Também conta com um leque de opções de cursos gratuitos. Todo o seu conteúdo estará disponível para quem quiser em um período de 30 dias. Baixe o app, que está disponível para Android e iOS e faça seu login para ter acesso aos cursos.

      8. Udemy

      A plataforma oferece 40 cursos online nas áreas de tecnologia e programação. Basta acessar o site www.udemy.com e escolher o seu!

      9. Linkedin

      A rede social de negócios disponibilizou 16 cursos online relacionados ao desenvolvimento na carreira. Para assistir basta acessar o link e clicar nos vídeos.

      10. Coursera

      A Coursera também disponibilizou um catálogo de cursos gratuitos. Entre no site, preencha o formulário e aprenda coisas novas!

      Nesses dias de isolamento, procure ocupar sua mente com esses cursos! Ficar em casa sem fazer nada e preocupado com as notícias dos jornais pode te dar ansiedade e abaixar sua imunidade.

      Não seja egoísta durante a crise do coronavírus e fique em casa! Caso sua lista de coisas para fazer já tenha acabado dá uma olhadinha na que nós fizemos para deixar seus dias mais divertidos, elas são bem legais e diferentes.

      Deixe um Comentário