Exagerou no Carnaval? Confira 4 Dicas Para Curar a Ressaca

Dizem que o ano só começa depois do carnaval, então feliz ano novo! E depois de muita festa o sentimento da ressaca é mutuo. Beber mais do que o limite nunca é o objetivo, mas no calor do momento acabamos exagerando um pouquinho.

É tiro e queda, sol, bebidas, noites sem dormir e má alimentação resultam em um super cansaço físico e mental, e conforme os anos passam parece que fica cada vez mais difícil recuperar dessa dor de cabeça pesada, enjoo e indisposição.

Tire o dia seguinte para descansar muito, mas caso você não possa por motivos de trabalho e responsabilidades da vida adulta, reserve algumas horinhas depois dos seus afazeres para relaxar.  

E para momentos como esse, listamos algumas dicas para que você consiga se recuperar e voltar para a vida normal com disposição.

1. Bebeu água,?? Não?? Olha, olha, olha a água mineral!

Muitas vezes a dor de cabeça é causada por desidratação provocada pelo álcool, então beba bastante água durante o dia e antes de dormir e deixe um copo ou uma garrafinha para beber durante a noite. É normal acordar no meio da noite com a boca seca (quem nunca) e ter uma garrafinha do lado facilita e encoraja consumir ainda mais água. OK a gente sabe que é uma dica simples, mas também sabemos que muita gente ignora né? Portanto não custa relembrar: BEBAM ÁGUA!

2. Não deixe para amanhã o que se pode comer hoje

É difícil comer direitinho durante o carnaval, e isso pode agravar os efeitos da ressaca, então assim que voltar para casa evite frituras e comidas pesadas e priorize alimentos mais saudáveis, como frutas, para o seu organismo voltar ao normal aos poucos. As frutas neutralizam o efeito do acetaldeído, causador da dor de cabeça e do mal-estar. O álcool diminui a glicose no sangue, então alimentos doces ajudam a reestabelecer essa substância no corpo.

3. Dormir é o melhor remédio

O excesso de álcool sobrecarrega todo o organismo, e durante o carnaval muita gente só vai dormir depois do sol nascer, então assim que voltar para sua casa tome um banho bem relaxante e vá para cama cedo. Sua mente e seu corpo precisam descansar!

4. Engov neles!

O Engov é o santo remédio para curar a ressaca e agora lançou uma nova bebida chamada Engov After, que não é nem energético nem isotônico. Não é uma bebida alcoólica e nem medicamento, é composta por sais minerais, glicose e cafeína para dar energia e reidratar o corpo. Esse lançamento promete dar um “gás” depois de dias de muito consumo de álcool. Custa R$ 7,98 e deve ser consumida gelada.

É cedo demais para fazer contagem regressiva para o carnaval do ano que vem? Espero que essas diquinhas te deem força para voltar a rotina e que você tenha aproveitado esse feriado ao máximo.

Deixe um Comentário