O Que Fazer na Quarentena? Dicas da TSF Para Dias Mais Legais

É oficial: o novo Coronavírus chegou no Brasil e os casos têm aumentado numa velocidade relativamente rápida. Por isso, é de extrema importância que a população faça a sua parte e tente FICAR EM CASA o máximo possível, fazendo a famosa QUARENTENA – que, aliás, não dura 40 dias, ok? haha

Apesar desta medida de saúde pública não ser obrigatória – ainda – ela é a mais recomendada por profissionais da área da saúde como uma das mais importantes no combate à velocidade de transmissão do coronavírus. E é claro que sua repercussão está dando o que falar. Muita gente fica preocupada com o fato de ficar “preso em casa” e com as consequências disso.

PORTANTO, para que você não fique no tédio durante este período, nós fizemos uma listinha com várias ideias do que você pode fazer para passar o tempo de uma forma mais leve! Segue:

  1. Organizar suas finanças;
  2. (Começar a) ouvir podcasts. Existem inúmeros programas incríveis sobre tópicos variados, que podem abrir sua cabeça pra vários assuntos legais.
  3. Aprender algo novo: tem cursos online incríveis e curtinhos que você pode fazer, inclusive de graça;
  4. Arrumar o seu armário e tirar aquelas roupas que você nunca usou e separar para doar (assim que a situação se acalmar um pouco);
  5. Fazer uma sessão de karaokê no Youtube de graça – use o controle da TV como microfone!
  6. Fazer um FaceTime com os seus avós ou ligar pra bater papo com eles;
  7. Declarar o imposto de renda (vai até o dia 30 de abril, não deixe para a última hora!)
  8. Deixar o celular no modo "não perturbe" e pegar algum livro pra ler (com certeza você tem algum em casa que comprou e está enrolando até agora)
  9. Assistir a série "Explained" do Netflix que é INCRÍVEL, com episódios curtinhos e sempre explicando um assunto super legal.
  10. Dar uma chance para novos estilos musicais apertando PLAY em alguma playlist diferentona que você nunca ouviu antes.
  11. Pegar um caderninho e começar a escrever coisas para começar a dar vida àquele projeto antigo que você tem na cabeça;
  12. Criar uma (nova) rotina de exercícios que você pode fazer dentro de casa mesmo, sem nenhum aparelho;
  13. Testar novas receitas simples que não usam muitos ingredientes diferentes;

Lembrando que esse isolamento não é férias! Não seja egoísta e fique em casa. Não saia para bares e festas, ou viaje só porque está com tempo livre. É um momento importante para manter pouco contato com outras pessoas e impedir que o vírus se espalhe.

Comprem álcool gel, lavem as mãos e aproveitem ao máximo esses dias em casa! Se cuidem!

2 comentários

Eu e a mana jhenifer já fazemos exercícios e cantamos no karaokê hahahaha"
Obs:Mas não usamos controle de TV kkkk)
Ameeiiii as dicas !!! 🥰🥰🥰🥰🥰😂

Gabriela 20 março 2020

👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 Parabéns! As dicas são simplesmente sensacionais! Amei! 😍😍😍

Stela Derrico 17 março 2020

Deixe um Comentário