Receitas Fáceis e Gostosas Com Ingredientes Que Você Tem Em Casa

E seguimos com o movimento #FicaEmCasa nesse período de isolamento social por conta do coronavírus no Brasil. É normal você se sentir entediado alguns dias, mas lembre-se que é por uma boa causa, por estar fazendo o bem para si mesmo e para muitas outras pessoas.

Além de assistir filmes e séries na Netflix e ficar vendo o feed do Instagram mil vezes por dia, uma outra ideia bem legal para passar o tempo é cozinhando. Mas você não precisa ser um chef para fazer isso. Nós separamos algumas receitas com ingredientes que tem na sua geladeira, que são simples e muito gostosas para mudar um pouco a cara das suas refeições e para que você não fique refém do delivery.

São opções práticas e fáceis para você experimentar novas versões das comidas que está acostumada a comer na maioria dos dias. Aperte o play dos vídeos abaixo e mão na massa!

Receitas diferentes e simples

Quem não ama uma pizza? O pessoal do canal Tasty Demais, criou um vídeo super legal mostrando como fazer pizza na sanduicheira. Lembrando que o sabor fica a sua escolha e também dos ingredientes que você tem em casa. 

Eles criaram também um vídeo com 4 jeitos diferentes de fazer purê de batata com ingredientes simples. É fácil de fazer e um ótimo acompanhamento para qualquer tipo de carne!

O ovo é o ingrediente básico de toda a geladeira, principalmente na de quem não tem muitos dotes culinários, rsrs. E se você já está cansado de comer sempre do mesmo jeito, olha só o vídeo que Tasty Demais criou com 9 jeitos diferentes de fazer ovo.

O perfil do Instagram Receitas em 15 segundos criou uma receita de misto quente gratinado para fugir do básico que dá água na boca.

View this post on Instagram

Misto quente gratinado!! Um lanche delicioso e, o melhor de tudo, fácil, fácil de ser feito! Ingredientes: - 4 fatias de pão de forma (branco ou integral) - requeijão (para passar nas fatias) - 2 fatias de muçarela - 2 fatias de presunto (ou peito de peru) Cobertura: - 1 ovo - 1 colher (sopa) de leite - 1 colher (sopa) de requeijão - 2 colheres (sopa) de parmesão ralado (ou muçarela picada) - cebolinha picada Preaqueça o forno. Passe requeijão em somente um dos lados de cada fatia de pão de forma. Coloque duas fatias numa assadeira. Por cima do requeijão coloque a muçarela e depois o presunto. Cubra com a outra fatia de pão. Numa tigela bata o ovo, adicione o leite, requeijão e muçarela (ou parmesão). Coloque por cima das duas fatias de pão e salpique com cebolinha picada. Leve para gratinar por 10 minutos e #pronto! Um lanche super 🔝😁 Música: Titãs “Bichos Escrotos” Domingo tem mais #receitasem15s Siga-nos no www.youtube.com/receitasem15s Já conhece o nosso site? Acompanhe no www.receitasem15s.com.br #olioliteam English on YouTube or: www.receitasem15s.com.br www.youtube.com/receitasem15s

A post shared by Receitas em 15 segundos (@receitasem15s) on

Você também pode inovar seus lanches fazendo um sanduíche diferente com pão francês.

View this post on Instagram

Pão francês recheado! Um lanche delicioso que vale por refeição!😋 Ingredientes: - 2 pães franceses - 1 ovo - 3 colheres (sopa) cheias de requeijão - 2 fatias de muçarela picada - 2 fatias de presunto picado - 2 colheres (sopa) de cebolinha picada Preaqueça o forno. Tire a tampinha dos pães e retire o miolo. Misture bem todos os ingredientes (ovo, requeijão, muçarela, presunto e cebolinha). Guarde um pouquinho da muçarela para colocar por cima. Coloque essa misture dentro de cada pão e por cima o restante da muçarela. Leve para assar e gratinar por 15 minutos em forno médio, preaquecido ou até dourar. #pronto! Lanche muito gostoso e bem rápido! Essa quantidade de recheio deu para rechear 2 pães franceses. Música: Avicii “Nights” Quarta tem mais #receitasem15s Siga-nos no www.youtube.com/receitasem15s Já conhece o nosso site? Acompanhe no www.receitasem15s.com.br #olioliteam English on YouTube or: www.receitasem15s.com.br www.youtube.com/receitasem15s

A post shared by Receitas em 15 segundos (@receitasem15s) on

O arroz está presente em quase todas as refeições, e adicionando alguns outros ingredientes ele pode ficar ainda mais gostoso. Essa é a receita de arroz de forno gratinado do canal Receitas e Temperos.

O miojo também é um bom quebra galho para quem não sabe se virar muito bem na cozinha ou tem preguiça de cozinhar. Mas que tal dar uma outra cara, e gosto também, para o macarrão instantâneo adicionando outros ingredientes? Dá uma olhadinha no blog que fizemos com 5 receitas com miojo que são muito gostosas.

Nesses tempos de isolamento é mais do que importante não desperdiçar os alimentos. Experimente fazer essas receitas diferentes para inovar na cozinha e também para se distrair nesses dias de quarentena. Para você não ficar no tédio, nós fizemos um blog com várias ideias divertidas para alegrar os seus dias.  

Deixe um Comentário